Prefeitura realizará seleção de atores para o musical Forrobodó


Interessados em fazer parte do elenco devem comparecer, no dia 27 de fevereiro, na Casa da Memória

Oferecer a oportunidade a quem sempre sonhou em participar da produção de um teatro musical. Com esse objetivo, a Prefeitura estará realizando, no dia 27 de fevereiro, uma audição para a seleção de novos atores e integrantes da equipe de produção do musical Forrobodó. A escolha acontecerá às 19h30, na sede da Casa da Memória. Os ensaios da peça acontecem todas as terças-feiras, das 19h30 às 22h00, no Centro Social Urbano.

A peça é considerada uma joia do teatro de diversão e referência obrigatória na história do musical brasileiro. Forrobodó é o título dado a uma burleta de costumes cariocas que descreve um baile popular no bairro Cidade Nova. O espetáculo tem o texto elaborado por Carlos Bettencourt e Luiz Peixoto, e a música de Francisca Edwiges Neves Gonzaga, mais conhecida como Chiquinha Gonzaga. O musical é constituído de tipos populares, como o mulato pernóstico, a mulata insolente, a prostituta francesa, o malandro ladrão de galinhas, o guarda-noturno, o mulato capoeira valentão, o português, entre outros.

“Nossa equipe está ensaiando desde o mês de outubro do ano passado, e agora abriram novas vagas para a composição do elenco. Será um grande espetáculo para o final do ano”, comentou a maestrina e responsável pela peça, Margarida Guilhem. “Não estamos buscando profissionais, mas dando a oportunidade para quem gosta e nunca teve a oportunidade de participar. Será uma apresentação muito linda”, concluiu. (Com informações do site www.chiquinhagonzaga.com.br)

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: