Prefeitura realiza obras de adequação em estradas rurais


Serviços de caráter preventivo estão concentrados nas vias de Cianorte e São Lourenço

De agosto para cá, as obras de readequação das estradas rurais foram intensificadas em Cianorte, tanto na sede, como nos distritos. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Púbicos, iniciou uma operação preventiva de vias prejudicadas pela ação do tempo e pelo fluxo constante de veículos. No período, foram quase 20 km de estradas totalmente recuperados nas Estradas Dragão, Galho, Guaratuba, Igapira e Pala.

Com as adequações, a administração do município pretende melhorar as condições de tráfego pelos locais, que concentram grande fluxo de veículos baixos, caminhões e equipamentos agrícolas. “As benfeitorias são necessárias, pois contribuem com o desenvolvimento do nosso município, já que se torna mais fácil o escoamento da produção agrícola e o acesso dos moradores a outras localidades”, defende o prefeito Bongiorno.

Por hora, a equipe da Secretaria concentra seus esforços na recuperação da Estrada Igapira, que fica em São Lourenço, e deve ser concluída até o final da próxima semana. “Assim como nas demais que realizamos manutenções, nesta temos a preocupação de fazer um trabalho completo que garanta maior durabilidade à obra, necessitando de menos adequações durante o ano e gerando menos transtornos aos moradores”, aponta o secretário, Allan Marchini.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Banner Edplants, Acesse