PREFEITURA REALIZA CURSOS DE CULINÁRIA PARA ADOLESCENTES ATENDIDOS EM PROGRAMAS SOCIAIS

Dando sequência ao processo de capacitação para adolescentes atendidos em diferentes equipamentos, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou entre os dias 22 e 25 de novembro, dois cursos de culinária. Os treinamentos foram de Técnicas de Fabricação de Hambúrguer Artesanal e Culinária Oriental. Cada curso teve 15 horas de duração, e foram adquiridos junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). As aulas aconteceram na Cozinha da Associação Promocional e Assistêncial Rainha da Paz.

Além de aprender técnicas da área da gastronomia, os alunos puderam também degustar os pratos preparados durante os cursos. Durante a capacitação, os adolescentes aprenderam noções de higiene e segurança, trabalho em equipe, mercado de trabalho, além de receitas e preparo de diversos pratos como: hambúrgueres bovino, suíno e vegetariano; técnicas de montagem; técnicas de blend (mistura de carnes); técnicas de preparação de molhos e acompanhamentos como cebola caramelizada, batata palha, barbecue, maionese de alho, entre outros.

Os participantes também prepararam pratos como yakissoba, yakimeshi, sunomono (pepino), frango xadrez, porco agridoce, rolinho primavera e tempurá. “Buscamos com esses cursos, proporcionar aos adolescentes momentos de aprendizado amplo que vão além da culinária, despertando também talentos e possibilidades, além de incentivar a superação e oportunizar a qualificação para o mercado de trabalho”, pontuou a secretária da pasta, Aline Rosa Kist. Fonte: Diretoria de Comunicação Social

Banner Edplants, Acesse