Prefeitura realiza capacitação para os profissionais da rede municipal de ensino

Construir conhecimento e desenvolver a aprendizagem na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Com estes objetivos, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou na última sexta-feira (07), mais uma ação do projeto de formação continuada, com professores, equipes de apoio, e estagiários. O encontro reuniu profissionais das 15 escolas municipais e 13 Centros Municipais de Educação Infantil, que trabalham com a alfabetização de crianças. Com oito horas de duração, o evento aconteceu na sede da Unipar.

Com temas variados, a formação teve como foco temas como contação de histórias, matemática, educação física, artes, autismo e intervenções pedagógicas nas séries iniciais. “Esses momentos têm como princípios o estudo, a reflexão e o contato com novas concepções, com o objetivo de aperfeiçoar os saberes necessários às atividades pedagógicas, proporcionando um ensino de melhor qualidade aos nossos alunos”, ressaltou a secretária da pasta, Maria Neuza Casassa. “Aproveitamos a oportunidade para agradecer a presença de cada professor que veio em busca do aprimoramento do saber, e, ao prefeito Bongiorno pelo apoio dado na realização destes eventos”, concluiu.

“Temos a plena convicção de que não é possível ensinar sem aprender permanentemente, daí a importância de um evento como esse. Adquirir uma cultura de profissionalização docente por meio da formação continuada é um dos aspectos necessários para o profissional que atua na educação”, salientou a assessora educacional da Educação Infantil, Valquíria Charles da Silva. “A capacitação deve ser compreendida como uma oportunidade de nos aperfeiçoar como profissional, buscando oferecer a cada aluno uma educação de qualidade, que é necessário para garantir um futuro digno às crianças”, finalizou a assessora educacional do Ensino Fundamental, Juliana Turetti Romeiro Peruci.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: