Prefeitura oficializa inauguração da sede da Secretaria Municipal de Defesa Social

 

Criada em 28 de janeiro deste ano, com a missão estabelecer as políticas, diretrizes e programas de segurança pública em Cianorte, para reforçar a proteção das pessoas e de todo patrimônio do município e distritos, a Secretaria Municipal de Defesa Social está atendendo em uma sede exclusiva, na Avenida Brasil, 1.465. O prédio, que possui 397 m² de construção, conta com dois pavimentos onde estão instalados a Diretoria de Trânsito (Diretran) e a Diretoria de Proteção e Defesa Civil, bem como seus respectivos departamentos, como o administrativo, o jurídico, a engenharia e a equipe de sinalização viária.

A inauguração do espaço foi oficializada em uma solenidade na manhã desta última quarta-feira (16/06). “Este é um ponto de apoio às forças policiais do Estado que atuam em nosso município. Vamos contribuir com investimentos e tecnologia, como a central de monitoramento da cidade, em processo de implantação, que terá imagens e dados compartilhados; assim como a Guarda Municipal, que já está criada no papel e tomará corpo no próximo ano. Nosso objetivo é estarmos preparados para qualquer enfrentamento na defesa do cidadão, servindo as pessoas com excelência, carinho e atenção”, destacou o secretário de Defesa Social, tenente-coronel Elias Ariel de Souza.

O presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Pedrão, parabenizou a sensibilidade da administração municipal em criar uma secretaria com essa missão e esse porte. “Temos orgulho de fazer parte de sua viabilização, enquanto Poder Legislativo, na análise e aprovação do projeto de lei”, afirmou. Neste sentido, o vice-prefeito, João Alexandre Teixeira, enfatizou que a criação da Defesa Social é emblemática na história do município. “É sobre ter a coragem de fazer diferente para agregar as forças de segurança e oferecer contrapartida ao Estado”, disse.

Para o prefeito, Marco Franzato, a realização está apenas começando. “Estamos trabalhando muito, conduzindo o município de maneira integrada, como uma família, com base no diálogo, seguindo um modelo de gestão participativa, para que os serviços cheguem à população com planejamento. Dessa forma, tenho certeza de que, em um período breve, de um ano, passaremos a Defesa Social para um imóvel maior, devido a ampliação dos serviços que vamos implantar nesta área”, declarou.

A solenidade foi abrilhantada pela apresentação do projeto Arte de Ensinar Música, coordenado pelo professor André Santana, por meio da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. Também participaram da ocasião o delegado-chefe da 21ª Subdivisão Policial de Cianorte, Dr. Jonas Eduardo Peixoto do Amaral; o comandante do 8º Subgrupamento Independente de Bombeiros, Major Adriano Alves de Souza; o chefe de instrução do Tiro de Guerra, Sargento Caio Dutra; o vereadores Afonso Sérgio Lima, Thiago Fontes, Pastor Dejair, Márcia Pereira, Professora Neusa Casassa e Tuika; além de secretários, chefes de divisões e representantes da sociedade civil organizada.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse