Prefeitura oferece sessão de cinema aos estudantes

prefeitura-cine

Para oportunizar o acesso de crianças da rede municipal de ensino à cultura e às artes cinematográficas, bem como proporcionar um momento de lazer e descontração, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, iniciou na última  segunda-feira (05), um circuito de exibição do filme “O Pequeno Príncipe”. A iniciativa, alusiva ao Dia das Crianças, acontecerá até o dia 16 de outubro no Cine Teatro Cianorte e beneficiará 5.300 estudantes.

Ao todo serão realizadas 16 sessões para alunos do pré até o 5º ano das 13 escolas do município. Eles ainda receberão pipoca durante a exibição. O prefeito Bongiorno esteve na primeira mostra do longa-metragem de animação. “Muitos dos nossos estudantes podem estar tendo hoje a primeira oportunidade de estarem em uma sala de cinema. Ao vermos o entusiasmo e o interesse deles, ao assistir o filme, ficamos com a sensação de dever cumprido”, aponta.

O cinema é uma das atividades extras realizadas em sala para aumentar e influenciar o interesse do aluno pelo conteúdo. Para a assessora educacional do Ensino Fundamental, Eliane Aparecida Lopes, “quando se oportuniza o trabalho com os filmes é propiciado o encontro da criança com a cultura, despertando o interesse pela arte, estética, lazer e valores sociais”, explica.

“O cinema é uma experiência importante, assim como a música e a literatura. Além disso, os filmes subsidiam o trabalho com inúmeros conteúdos, estimulam debates e permitem ampliar a percepção da turma sobre um determinado assunto”, salienta a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

O filme exibido, escolhido pela equipe pedagógica da secretaria, é uma releitura de um dos livros mais vendidos no mundo, “O Pequeno Príncipe”, de Antoine Saint-Exupéry. Além de agradar o público infantil com a história, ele trata de diversos assuntos de cunho filosófico e possui grande teor poético.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Prefeitura oferece sessão de cinema aos estudantes"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*