Prefeitura muda estacionamento no centro de Cianorte

moto centro01As ações para a municipalização do trânsito em Cianorte já começaram. Oficialmente, o processo administrativo está bem adiantado com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Curitiba. Enquanto isso, a prefeitura já se mobiliza para algumas melhorias. Está em andamento a ampliação de vagas no centro da cidade. A Divisão de Trânsito trabalha em três pontos para ampliar as vagas para motocicletas e, com isso, fazer com que os motociclistas deixem de estacionar as motos nas vagas de automóveis ou estacionar sobre as calçadas (foto). “Devemos criar em torno de 35 novas vagas para motos no centro da cidade”, informou o chefe da Divisão de Trânsito, Nelson César Pereira. “Esperamos que cada um estacione no seu devido lugar”.

As medidas tomadas são fechar o retorno em alguns pontos, fazer sinalização indicando as vagas e uma campanha de orientação em parceria com a Polícia Militar. Os pontos que recebem as novas ações são: no cruzamento das avenidas Maranhão e Paraná (próxima ao Shopping Urbano), cruzamento das avenidas Souza Naves com Paraná (em frente a Três Xodós) e na avenida Souza Naves (na frente do Shopping Cianorte). Nos pontos onde há retorno, será colocada sinalização indicando a possibilidade de retorno mais à frente.

COBRANÇA – O processo para a municipalização do trânsito cianortense começou em novembro do ano passado. Houve uma reunião no Detran, em Curitiba, com representantes de prefeituras de cidades que desejam a mudança na gerência do trânsito. A partir disso, foram desenvolvidos projetos e planejamentos. Entre as mudanças previstas está a aplicação do estacionamento regulamentado em algumas regiões da cidade. A Divisão de Trânsito de Cianorte já pesquisou algumas cidades onde há cobrança de estacionamento para avaliar o melhor sistema. Ainda não está definido o valor e o período de cobrança.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: