Prefeitura lança Junho Verde para conscientização

meio ambiente

Cianorte terá uma programação especial para este mês. Isto porque, em decorrência do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no próximo domingo (5), a prefeitura promove a primeira edição do Junho Verde.

A iniciativa, marcada por atividades em prol da conscientização ambiental, é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e terá início nesta quarta-feira (1º), com a palestra “Educação ambiental, reciclagem e ecologia”, ministrada aos usuários dos serviços do CREAS.

No decorrer do mês, serão realizadas diversas ações, como a divulgação e lançamento do Projeto Força Verde Mirim, a entrega de certificados e mudas de árvores aos pais das crianças nascidas no dia 05 de junho, plantio de mudas, palestra, curso de fotografia e aula de planejamento do Projeto Agente Ambiental Escolar.

“Além disso, também estamos organizando a inauguração do Canil Municipal, uma obra pela qual a população possui expectativa e que a Prefeitura vem empenhando esforços para estruturar, garantindo todas as condições de funcionamento, com logística e salubridade”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Comar Schulz.

Segundo a chefe da Divisão de Educação Ambiental, Cristiane Marchini Roco, o objetivo do Junho Verde é chamar a atenção de toda comunidade para os problemas ambientais e destacar a importância da preservação dos recursos naturais. “Será um período dedicado à conscientização dos cianortenses e à disseminação de práticas sustentáveis”, afirmou.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: