Prefeitura investe R$ 100 mil em aquisição de dez novas lixeiras rurais

Os equipamentos possuem cobertura, sistema de fechamento e maior capacidade de armazenamento dos resíduos

Manter a cidade limpa e bem cuidada. Em Cianorte, a preocupação com a destinação correta do lixo é uma das marcas da atual administração municipal que desenvolve ações de conscientização da população bem como mantem locais específicos para o depósito de cada tipo de resíduo, contribuindo, assim, para a preservação dos recursos naturais.Nesse sentido, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, deu início aos serviços de instalação de novas lixeiras comunitárias nas estradas rurais de Cianorte.

Nessa etapa, serão instalados dez novos equipamentos do tipo “casa”, que conta com sistema de fechamento e cobertura. “Com três metros de comprimento por três de largura e dois metros e trinta de profundidade, as novas lixeiras possuem uma capacidade maior do que as que são utilizadas atualmente, bem como são mais fortes e feitas de material duradouro”, destacou a secretária em exercício da pasta, Cristiane Roco. “Como as estruturas ficam com cadeado, somente os coletores terão acesso aos resíduos. Também instalaremos placas com informações sobre a destinação correta de cada resíduo”, finalizou.

Para a escolha dos locais de instalação das unidades, foram observados os pontos que mais geram resíduos. “O investimento é de R$ 100 mil e a iniciativa garantirá mais comodidade aos moradores e o tratamento adequado do lixo pelos servidores que realizam a coleta”, comentou o prefeito em exercício, Beto Nabhan. “Esse tipo de estrutura inibe as pessoas de jogarem outros materiais na lixeira, como móveis, animais mortos, entre outros. O local é destinado apenas para a comunidade rural, porque no perímetro urbano a coleta é feita pela Sanepar”, completou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: