Prefeitura interdita estabelecimento por desobediência às normas contra Covid-19

No centro de Cianorte, um estabelecimento comercial foi interditado, na tarde desta segunda-feira (13), por descumprir a legislação, estabelecida por decreto municipal, em enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). A loja foi motivo de diversas denúncias, no último sábado (11), quando fiscais da Prefeitura e o próprio prefeito Bongiorno estiveram no local, onde foi constatada a falta do uso de máscaras pelos funcionários, aglomeração de clientes, entre outros. A empresa foi notificada e interditada, por tempo indeterminado, até apresentar o Plano de Contingência para Enfrentamento ao Novo Coronavírus, no Setor de Vigilância Sanitária do Município.

“O Decreto nº 63/2020 foi feito para que o comércio e o setor de serviços pudessem voltar ao funcionamento, fazendo girar a economia, amenizando a dificuldade financeira e assegurando os empregos. No entanto, nenhum motivo vale uma vida. Por isso, pedimos, mais uma vez, que cada estabelecimento seja responsável e tome as medidas preventivas, para não expor as pessoas ao risco de contaminação. Caso haja descumprimento, não vamos dar aviso, será interditado, conforme a lei”, destacou o prefeito.

A normativa está disponível para consulta no Órgão Oficial do Município, através do link http://upload.cianorte.pr.gov.br//publicacoes-oficiais/1732/1732.pdf, assim como a Resolução Nº 01/2020 da Secretaria Municipal de Saúde, que disciplina as regras de segurança e higiene que deverão ser obedecidas em enfrentamento ao coronavírus. Denúncias podem ser realizadas pelo telefone (44) 99126-9558.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse