Prefeitura instala 300 lixeiras ecológicas nas pistas de caminhada

 

Os equipamentos são feitos de madeira plástica, proporcionando maior durabilidade e combatendo o desmatamento

Incentivar a população a cuidar dos espaços públicos, descartando lixo de maneira correta. Com esse objetivo, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, deu início a instalação de 300 lixeiras ecológicas nas pistas de caminhada do município. A iniciativa também inclui a revitalização da pista da Avenida Minas Gerais e do Bairro dos Seis Conjuntos. Os recursos aplicados são oriundos do ICMS Ecológico.

Os equipamentos são feitos de madeira plástica, que é constituída de resíduos plásticos, oriundos de pós-consumo industriais, as quais é incorporada uma carga vegetal, protegendo a natureza e combatendo o desmatamento. “É um material reciclado com durabilidade bem maior do que as tradicionais. Trata-se de uma iniciativa simples, sustentável e que envolve não apenas o Poder Público, mas cada comunidade e os bairros do município, no conceito do reaproveitamento de materiais e da consciência ambiental”, destacou o secretário da pasta, Guilherme Comar Schulz.

“Além de contribuir para que os espaços se mantenham organizados, é uma forma de conscientizar e ter a nossa cidade mais limpa. Revitalizamos as pistas da Avenida Minas Gerais e do Seis Conjuntos, proporcionando melhores condições para a prática das atividades físicas dos usuários. Além disso, fazemos economia ao município por meio da sensibilização socioambiental”, ressaltou o prefeito Bongiorno.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse