Prefeitura inaugura Unidade de Coleta de Leite

leite-site

Preocupada com o bem-estar dos recém-nascidos e das mães de Cianorte, a prefeitura começou hoje (7) o atendimento da Unidade de Coleta de Leite (Banco de Leite), na sede da Secretaria de Saúde. O novo espaço, que contará com a atenção de profissionais capacitadas na área, deverá oferecer orientações sobre amamentação e cuidados com a criança, bem como serviços de extração de leite materno para o consumo do próprio filho.

A iniciativa funcionará em conjunto com o programa ‘Nascer em Cianorte’, que promove a entrega de kits de primeiros cuidados e presta orientações às mães ainda no momento do nascimento, no hospital. “Percebemos que muitas vezes, quando a mãe acaba de ganhar o bebê, ela não consegue absorver todas as informações que transmitimos. Por conta disso, optamos por ampliar esse atendimento, disponibilizando uma sala, toda preparada para recebê-las e prestar todo o auxílio necessário mesmo depois do parto”, aponta o secretário municipal de Saúde, Rogério Sossai.

“Esta é mais uma forma de incentivar que o leite materno seja consumido pelos bebês, uma vez que é o alimento mais completo que existe para a saúde deles e que ainda é responsável por prevenir diversas doenças ao longo de suas vidas. A Unidade de Coleta de Leite era um antigo desejo que nós tínhamos e agora conseguimos concretizar. Nosso objetivo agora é transformá-la em um Banco de Leite, que possa atender os recém-nascidos que venham a precisar do auxílio”, salienta o prefeito Claudemir Bongiorno.

A Unidade de Coleta de Leite atende na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida América, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Para as mães que não conseguem se deslocar até o local, basta entrar em contato por meio do telefone 3619-0315, que a equipe realiza a visita no domicílio.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: