Prefeitura inaugura nova sede do Procon em Cianorte

 

O Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon – de Cianorte mudou de endereço e agora atende a população na Avenida José Roberto Furquim de Castro, nº 503. A nova sede foi inaugurada na manhã desta úlitma sexta-feira (21) pelo prefeito, Marco Franzato, em uma solenidade que contou com a presença do deputado estadual Fernando Francischini, do controlador geral do Estado, Raul Siqueira, autoridades civis e militares e representantes da sociedade civil organizada.

Segundo o prefeito, as instalações representam um grande avanço para o direito do consumidor no município e região. “O atendimento será facilitado nesta nova sede, moderna e funcional, oferecendo mais conforto e comodidade às pessoas que precisam do serviço prestado pelo órgão”, afirmou. Neste sentido, o vice, João Alexandre, salientou que “a administração municipal tem procurado, em todas as áreas de atuação, promover a humanização no serviço público”, disse.

A gestão implementada pela atual administração municipal foi elogiada pelo deputado, assim como pelo controlador geral do Estado. “Temos aqui uma gestão técnica e isso é essencial para o progresso. Parabéns”, destacou Francischini. Já o chefe do Procon, o advogado William Martinez Batista, prestou agradecimentos e reafirmou o compromisso de “trabalhar em prol da boa política pública de relacionamento e atendimento aos consumidores e fornecedores, ampliando a atuação do órgão, que já atende os municípios vizinhos”, salientou.

A solenidade foi encerrada com bênçãos proferidas pelo padre Gabriel Henrique e pelo presidente do COMEC, pastor Jhony Sandro. Também prestigiaram a inauguração: a chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Justiça Família e Trabalho, Adriana Macedo Águila; o vice-presidente da AMENORTE e prefeito de Jussara, Robison Pedroso; o delegado-chefe da 21ª Subdivisão Policial de Cianorte, Dr. Jonas Eduardo Peixoto do Amaral; o comandante do posto da Polícia Rodoviária de Cianorte, Sargento Sérgio Dinardi; os vereadores Afonso Lima, pastor Dejair, Edvaldo Estância Luana, Marcia Pereira, Professora Neuza Casassa, Thiago Fontes e Tuika

O Procon Municipal atua em conjunto com o Procon Estadual e com o devido registro junto à Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) e ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SIDEC), com a missão de informar, orientar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, além de receber e apurar denúncias de interesse social sobre a prática de preços, entre outros. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse