Prefeitura inaugura CMEI Professora Helena Cioffi no Jardim Verdes Campos

 

Oferecer um ensino de qualidade desde o início da vida escolar dos pequenos cianortenses é uma das prioridades da administração pública em Cianorte, objetivo que vem sendo alcançado através de investimentos nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Nesse sentido, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inaugurou nessa quinta-feira (06), o CMEI Professora Helena Cioffi, localizado no Jardim Verdes Campos. Com investimentos de aproximadamente R$ 2,2 milhões, a unidade tem capacidade para atender até 180 novos alunos. A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e religiosas, pais, alunos, professores e convidados.

Emocionada, Lucila Cioffi Cazon, irmã da homenageada, aproveitou a oportunidade para externar seus agradecimentos à administração municipal. “Estamos muito felizes com a homenagem feita à minha irmã Helena Cioffi. Ela sempre foi uma pessoa dedicada ao ensino, dentro e fora da sala de aula. Ela começou lecionar aos 14 anos e sempre foi uma referência para os que a conheciam. Agradeço ao prefeito Bongiorno e a todos que contribuíram de uma forma ou de outra, para que esse momento acontecesse”, comentou.

Com área total de 1.510 m², o local conta com espaços para as áreas de administração, equipe pedagógica, serviços e multiuso, destacando-se a edificação de 10 salas de aula, pátio coberto, playground, solário, sanitários adaptados, entre outros. “Hoje é um dia de muita alegria para todos nós da educação e, especialmente, para a comunidade que será atendida por esta unidade. É com muita satisfação que fazemos a entrega dessa grande estrutura que, certamente, será usada com muita sabedoria. A palavra hoje é gratidão”, disse a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

Além da estrutura moderna e confortável, os alunos do CMEI contarão com profissionais capacitados para prestar um atendimento de qualidade. “É com satisfação que inauguramos este espaço, uma vez que a questão das vagas nos Centros de Educação Infantil é algo que sempre nos preocupou, e que, aos poucos, com os esforços de todos, estamos conseguindo sanar. As crianças serão atendidas em espaços modernos e estruturados para recebê-las com o conforto e a qualidade que merecem”, destacou o deputado estadual, Jonas Guimarães.

A viabilização da edificação se deu com o apoio do deputado federal Zeca Dirceu junto ao Governo Federal, e com a doação do terreno e contrapartida municipal. “Os Centros de Educação Infantil são a porta de entrada dos pequenos ao mundo do aprendizado. Sou um defensor assíduo da educação, porque acredito que ela é base para os demais setores. Cianorte é uma cidade que tem um diferencial: uma administração séria e competente. Sei que os recursos que lutamos para conquistar em Brasília são sempre muito bem aplicados pelo prefeito Bongiorno e sua equipe”, pontuou o deputado.

“Nossa equipe desenvolve um trabalho de qualidade nos CMEIs do município, preparando nossas crianças, desde cedo, para serem cidadãos conscientes para o futuro. Nós temos em nosso país muitos municípios com dificuldade para administrar os recursos públicos e, em muitos casos, sem condições de construir e investir em obras grandes como a do CMEI Professora Helena Cioffi”, ressaltou o prefeito Bongiorno. “Meu propósito, desde o início da nossa administração, era zerar a lista de espera de vagas, e hoje, com muita satisfação, anuncio que estamos perto de conseguir tal objetivo. Diante da crise vivida pelo país, não é fácil ser prefeito, mas quero agradecer a todos que estão nos apoiando nessas açõesque realizamos em todos esses anos, em prol da nossa população”, finalizou.

A solenidade foi abrilhantada por uma apresentação artística, realizada pelos alunos do CMEI João e Maria, das turmas do Maternal II A e Maternal II B. Também participaram da ocasião o vice-prefeito Beto Nabhan; os vereadores Silvio Fernandes, Márcia Pereira, Dadá e Victor Hugo Davanço; o sobrinho da homenageada, Marcelo Cazon; o diretor do Núcleo Regional de Educação, Emerson Tolentino de Matos; o diretor do Campus Cianorte da UEM, Alessandro Rocha; o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Magron Junior; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; a Chefe de Gabinete e Procuradora Jurídica, Dra. Glaucilene Águila Porcel; a assessora educacional e pedagógica da Educação Infantil, Valquíria Charles da Silva; o presidente do COMEC, pastor Jonny Sandro Ferreira; o representante do Santuário Eucarístico Diocesano, ministro Paulo Ângelo; a diretora do CMEI Professora Helena Cioffi, Eloísa Biasoli; diretoras de escolas e demais servidores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: