Prefeitura forma mais 16 jovens em Noções de Mecânica de Motocicleta

Com a busca por profissionais qualificados, o mercado de trabalho está cada vez competitivo. Diante desse cenário, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o curso de Noções de Mecânica de Motocicleta, com jovens de 15 a 17 anos. A capacitação foi ofertada, sem custo para os participantes, por meio da contratação da Carreta do Senai.Com uma carga horária de 80 horas, a capacitação formou mais 16 futuros profissionais.

Realizada entre os meses de outubro e início de novembro, a formação aconteceu na oficina móvel da carreta do Senai, estacionada na Secretaria de Assistência Social, que serviu de sala de aula teórica e prática. Outros 14 jovens e adolescentes concluirão, até o mês de dezembro, o curso de Torneiro Mecânico, que é realizado na sede do Senai.

De acordo com a secretária da pasta, Marlene Bataglia, além desses já mencionados, a secretaria ofertou ainda o curso de Instalação e Manutenção de Ar Condicionado, formando 23 jovens na área. “Nosso objetivo é contribuir com a inserção da população em situação de vulnerabilidade social, no mundo do trabalho. Esses cursos profissionalizantes são apenas alguns dos oferecidos pela secretaria. Ao todo, em 2019, foram disponibilizadas mais de 100 vagas para cursos profissionalizantes, totalmente gratuitos”, explicou a Secretária. As capacitações e os lanches ofertados no intervalo das aulas são custeados pelos recursos da Deliberação Estadual 081/2016 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: