Prefeitura entrega adubo e se compromete a ampliar repasse para a Agricultura Familiar

 

Prefeito se comprometeu em aumentar repasse do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural de 1 para 2% do ICMS

Na última sexta-feira (29), o prefeito Marco Franzato esteve em solenidade de distribuição de adubo para agricultores familiares do município. Neste primeiro momento, foram entregues 180 toneladas do produto, que vão beneficiar 400 famílias. O insumo foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural do Município de Cianorte (FDR).

Na ocasião, a categoria reivindicou o aumento do repasse para o fundo que, atualmente, é de 1% do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) arrecadado pela Prefeitura.

“Já há alguns anos estamos pedindo que aumente para 2%. Os pequenos agricultores precisam de mais incentivo, porque não têm os mesmos benefícios dos grandes. Contamos com o apoio dessa gestão”, afirmou o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural de Cianorte, Luiz Gavioli.

O prefeito garantiu que esse aumento vai ser concedido. “Já estamos em tratativas com os governos estadual e federal para que nos deem uma contrapartida. Assim, conseguiremos fazer muito mais pela agricultura local. Isso é só o começo, para iniciar”, disse.

“Temos projetos espetaculares para colocar em prática, planos de incentivo para impulsionar a economia, com desenvolvimento e progresso para nossa cidade. Estamos prestes a completar um mês de mandato com muitas realizações. Em breve, vamos anunciar mais benefícios para a agricultura”, complementou Franzato.

O adubo foi entregue pelo prefeito, na presença de representantes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cianorte, Sindicato Patronal Rural de Cianorte, de membros de associações e cooperativas ligadas ao setor rural, representante do Poder Legislativo, do Instituto Água e Terra do Paraná (IAT) e da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR).

Também participaram da solenidade de entrega, representantes do Núcleo Regional da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB), de empresas de planejamento agropecuário, representantes dos agentes de crédito rural e da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse