Prefeitura e Capseci pagam última parcela do 13º salário nesta sexta-feira

Todo final de ano, um dos momentos mais esperados pelos trabalhadores é o de receber a gratificação do 13º salário. Em Cianorte, os servidores públicos municipais, bem como os aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social, a Capseci, recebem nesta sexta-feira (18) o valor referente à terceira e última parcela, correspondente a 50%, uma vez que, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o prefeito Bongiorno já havia antecipado a primeira parcela, de 30%, em maio, e concedeu uma segunda, de 20%, em julho.

Dessa vez, o montante é de aproximadamente R$ 3,7 milhões, que poderá ser injetado na economia da cidade, contribuindo com a movimentação do comércio e do setor de serviços. “O pagamento do funcionalismo municipal sempre foi sagrado. Nunca realizamos um atraso sequer e, com o 13º salário, não seria diferente. Sabemos que faz a diferença nos lares dos nossos 2.253 servidores ativos, bem como dos 726 aposentados e pensionistas, ainda mais no final deste ano, que teve tantas adversidades”, afirmou o prefeito Bongiorno.

PRÊMIO ASSIDUIDADE

Aos servidores públicos ocupantes de cargo de provimento efetivo que, durante o ano, não tiveram faltas injustificadas será concedido o Prêmio Assiduidade, no valor de R$ 513,42, a ser creditado na folha de pagamento referente a dezembro, com pagamento previsto ainda neste ano. Casos com 13 ou mais ausências amparadas por atestado médico terão o pagamento proporcional, já os com uma ou mais faltas sem legitimidade, assim como os que ultrapassem 30 dias de atestado, não receberão a gratificação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Banner Edplants, Acesse