Prefeitura e ACAMJUS divulgam orientação para separação correta de materiais recicláveis

A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Jussara (ACAMJUS) tem divulgado orientações para separação correta dos materiais recicláveis que são coletados diariamente no município.

É possível reduzir e melhorar o aproveitamento do lixo produzido, para isso existe a coleta seletiva. A Coleta Seletiva é o primeiro e o mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos sigam seu caminho para reciclagem ou destinação final ambientalmente correta, pois o resíduo separado corretamente deixa de ser lixo. A coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade.

Além de gerar renda para milhões de pessoas e economia para as empresas, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente, uma vez que diminui a poluição dos solos e rios. Dessa maneira possibilitamos o maior aproveitamento do resíduo, que antes era descartado e como consequência do seu não aproveitamento aumentaria a quantidade de lixo causando grandes problemas ambientais.

Ao depositar o lixo no recipiente correto informado na parte externa do lixo, toda a comunidade colabora com o Plano Institucional de Sustentabilidade, com a Associação e com o universo mais sustentável.

Confira o material feito sobre o que é e o que não é coletado na ACAMJUS.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jussara

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse