Prefeitura divulga cronograma de vacinação contra a COVID-19

 

Nesta quinta-feira (27/05) a Prefeitura Municipal de Cianorte divulgou em suas redes sociais o cronograma de vacinação contra a COVID-19 para esta sexta-feira (28/05) para quatro grupos: Pessoas com 60 anos ou mais; Pessoas acima de 50 anos com comorbidades; Pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos; e Gestantes e puérpera com comorbidades.

As pessoas com 60 anos ou mais serão vacinadas na UBS da Zona 02, localizada na Rua Curitiba 1.886 das 08 às 16 horas, já os pacientes dos distritos de Vidigal e São Lourenço devem entrar em contato com os enfermeiros para agendar a vacinação.

A vacinação para Pessoas acima de 50 anos com comorbidades será das 08 às 16 horas na UBS do Setor 4 – Praça Olimpica, 235 (fundos do Centro Social Urbano), para os moradores de Vidigal a vacinação também acontece nesta sexta-feira (28/05), já no distrito de São Lourenço será no sábado (29/05).

O grupo de pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos, deverá procurar a APAE, na Avenida América em frente a Polícia Militar para tomar a vacina, no horário das 08 às 15 horas. Nos distritos a vacinação também acontece nesta sexta-feira.

As gestantes e puérperas com comorbidades devem procurar o ambulatório de especialidades para serem vacinadas. A aplicação será das 08 às 16 horas. Nos distritos não haverá vacinação para esse grupo.

ATENÇÃO

Antes de ir até o local de vacinação é preciso verificar junto a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima do domicílio se possui o Cartão Municipal e atualização do Cartão do SUS.

Ao ir se vacinar é preciso levar um documento com foto (cópia) e carteirinha de Vacinas. Para os grupos com comorbidades é preciso apresentar também a Declaração Médica comprovando a comorbidade. (declaração atual de acordo com Plano Nacional de Vacinação Covid).

As pessoas que não estiverem bem de saúde, apresentando qualquer sintoma gripal ou febre, não poderão receber a vacina.

– Pessoas que tiveram COVID-19 devem aguardar o intervalo de 4 semanas da data do resultado para receber a dose da vacina.

– Pessoas que estão Acamadas, ou seja, impossibilitadas de comparecerem à vacinação, devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para agendar aplicação no domicílio.

SOLIDARIEDADE

A Secretaria Municipal de Saúde, em apoio a Campanha Cianorte Solidária (@cianorte_solidaria), solicita às pessoas que forem se vacinar para que contribuam, voluntariamente e de acordo com suas possibilidades, com a doação de alimentos direcionada às famílias em situação de emergência no município e distritos. Vacine-se e ajude a alimentar quem tem fome.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse