Prefeitura de Jussara promove campanhas de conscientização

 

A Prefeitura Municipal de Jussara tem utilizado suas redes sociais para promover importantes campanhas de conscientização, como descarte correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e cuidados com o agentes de endemia.

A campanha referente aos EPI tem sido desenvolvida pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e busca orienta a população sobre como fazer o descarte correto durante a pandemia do coronavírus.

Através de uma ilustração objetiva e de fácil compreensão, a ação mostra como descartar máscaras e luvas sem aumentar o risco de contaminação do vírus. A conduta correta também evita que o catador de reciclável manuseie o material contaminado, durante a coleta.

Já a outra, desenvolvida pela Secretaria de Saúde, aborda sobre os cuidados com os agentes de combate às endemias, já que a visita dos mesmos é muito importante para o monitoramento e erradicação, do mosquito da dengue também transmite chikungunya e o vírus zika.

Assim a campanha orienta as famílias a eliminarem a água parada, ajudando, assim, a combater os focos que podem virar criadouro do Aedes aegypti. Além de informar sobre a presença de pessoas em isolamento ou com sintomas, para remarcação da visita e o uso de equipamentos corretos.

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse