Prefeitura de Jussara entrega novo ônibus escolar do Programa Caminho da Escola

A Prefeitura de Jussara conquistou através do Programa do Governo Federal FNDE Caminho da Escola, mais um ônibus escolar. A entrega oficial do novo veículo foi realizada no último dia 16 de junho, no Paço Municipal, em Jussara, com a presença do Prefeito Robison Pedroso da Silva, a Secretária de Educação e Cultura Silvia Maria Toloni Maranho, Diretora da Cultura Leidiane Giroto, a Coordenadora Pedagógica Salete Mazzarão Guietti, Equipe Técnica Administrativa da Educação Aparecida Pivato Versuti, Ivone Aparecida Sachi Larcerda, o motorista Osmar José das Silva e a representante da empresa Marcopolo Juliana Oliveira.

O novo ônibus rural escolar possui 31 lugares e uma plataforma elevatória para portadores de necessidades especiais, indicado para trafegar em locais de difícil acesso e estradas secundárias. Oferecendo conforto, rapidez e, principalmente, segurança para os passageiros.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Silvia Maria Toloni Maranho, enfatizou a importância deste ônibus para a frota, fazendo com que a qualidade dos serviços prestados permaneçam e melhorem a cada dia. “Este é o primeiro veículo da frota com tração, qualidade Volare, com acessibilidade. Sempre pensando no melhor para nossos estudantes”.

O prefeito Robison Pedroso da Silva, agradeceu e ressaltou a importância do veículo para o município. “Só tenho a agradecer é o primeiro ônibus traçado 4×4 da nossa frota, com acessibilidade, com toda segurança que as nossas crianças precisam. Realmente eu só tenho de agradecer aos deputados federais que nos apoiam, ao ministro da Educação, ao Governo Federal por esse presente, e é isso seguimos trabalhando”.

PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA

Visa renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal e estadual de educação básica pública, o programa Caminho da Escola é voltado a estudantes residentes em áreas rurais, oferecendo ônibus fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões e visando à segurança e à qualidade do transporte.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jussara

Banner Edplants, Acesse