Prefeitura de Cianorte e Capseci antecipam 40% do 13º salário

Montante de R$ 3,3 milhões contribui com a movimentação do comércio e do setor de serviços

Um dos momentos mais esperados por todo trabalhador é o de receber a gratificação do 13º salário. Na Prefeitura de Cianorte, a exemplo dos últimos anos, o benefício chegou mais cedo em 2019. Isto porque, a administração municipal efetuou, nesta sexta-feira (19), o pagamento antecipado da primeira parcela, que corresponde a 40% do valor. A medida também é válida para a Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte (Capseci) e representa um montante de R$ 3,3 milhões.

“Enquanto muitas prefeituras estão enfrentando dificuldades financeiras, tendo de renegociar e parcelar dívidas, até mesmo com a remuneração do funcionalismo, Cianorte segue com equilíbrio nos cofres públicos, o que permite o pagamento antecipado da primeira parcela que, por lei, poderia ser realizado até o dia 30 de novembro. Esta é uma medida que fazemos questão de honrar, para que o nossos servidores, aposentados e pensionistas possam iniciar o segundo semestre com mais tranquilidade, além de contribuir com a movimentação do comércio e do setor de serviços da cidade”, destacou o prefeito Bongiorno.

Ao todo, o pagamento da primeira parcela foi realizado a 2.878 pessoas, sendo 2.203 funcionários ativos, 520 aposentados e 155 pensionistas. “É interessante esclarecer que nesta parte da gratificação não há incidência de descontos de Imposto de Renda e de contribuição previdenciária. Os abatimentos serão feitos quando a Prefeitura quitar a segunda parcela do 13º, que tem como prazo o dia 20 de dezembro, mas deve ser liberada até o final da primeira quinzena. O montante já se encontra aplicado”, informou a secretária municipal de Finanças, Jolanir Belone.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: