Prefeitura dá início ao atendimento especializado na Assistência da Mulher

Vítimas de violência e violações de direitos devem procurar por auxílio na Prefeitura

Cumprindo um compromisso firmado com as mulheres nas últimas eleições, o prefeito Marco Franzato anuncia que a Prefeitura deu início aos atendimentos especializados que estão sendo feitos pela Assistência da Mulher, localizada no Paço Municipal. Assim, as vítimas de violência e violações de direitos passam a contar com auxílio individual e sigiloso.

Segundo a responsável pelo setor, Fernanda Michelato Spagolla Silva, embora as mulheres sejam a maioria da população brasileira, os indicadores ainda mostram uma série de disparidades em relação aos homens, como renda, emprego e moradia.

“Para reduzir essa desigualdade, entendemos que é necessário implementar políticas públicas que eliminem as barreiras sociais, econômicas, políticas, jurídicas e culturais. Dessa forma, assegurando as mesmas possibilidades e direitos a todos, sendo homens ou mulheres”, afirmou.

O atendimento está sendo feito de maneira presencial, na Prefeitura (Centro Cívico, nº 100); por telefone, pelo (44) 3619-6200 e pelo serviço da Ouvidoria da Mulher (ouvidoriadamulher@cianorte.pr.gov.br).

“Já iniciamos estudos para implementar uma grande estrutura administrativa e alcançar objetivos ainda maiores, como a criação da Secretaria da Mulher, voltada para atender essas políticas públicas”, adiantou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse