Prefeitura constrói 2.400 metros de pista de caminhada

Com recursos de R$ 255 mil, as obras irão beneficiar moradores de seis localidades.

Com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida à população, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está construindo aproximadamente 2.400 metros de pista de caminhada. As obras estão sendo realizadas no Jardim Olímpico, no Parque das Nações, nas Avenidas Maranhão e Mandhuy, nas Ruas Jordão e Wilson Mendes da Silva, e no distrito de Vidigal.Os recursos são oriundos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, e totalizam cerca de R$ 255.000,00.

“As pistas estão incentivando milhares de pessoas, nas manhãs e fins de tardes, a praticarem suas atividades físicas em busca de mais qualidade de vida. Procuramos atender os bairros onde havia maior necessidade, mas, em breve, outros pontos da cidade serão contemplados”, pontuou o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Comar Schulz. “É pensando no bem estar de cada munícipe, que elaboramos o projeto e entregaremos mais um benefício à comunidade”, finalizou.

“Este é um investimento de suma importância para a população, pois a maioria das pessoas que procura os postos de saúde recebe como recomendação médica, a prática da caminhada”, esclareceu o prefeito Bongiorno.“A atividade é um ótimo exercício e pode ser iniciado a qualquer momento, resultando em importantes benefícios à saúde, como perda de peso e diminuição do estresse. É um hábito que todos devemos seguir, uma vez que trata-se de uma forma de cuidar da nossa saúde”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: