Prefeitura abre cadastro para levantar demanda habitacional em Cianorte

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Assistência Social, abriu cadastramento on-line para levantar a demanda habitacional do município. O cadastro eletrônico deve ser preenchido pelas famílias interessadas que atendam as regras.

Segundo a secretária da pasta, Aline Kist, o objetivo é ter um levantamento quantitativo da necessidade de construção de novas moradias na cidade, que possam ser construídas com financiamento público.

“Assim, poderemos conhecer e direcionar de maneira mais efetiva as demandas para os programas e projetos habitacionais, possibilitando ações por parte do município para formalizar possíveis parcerias com os governos federal e estadual”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura, no banner de cadastramento, evitando filas, agilizando e dando transparência ao processo.

Quem não tiver acesso à internet, poderá pré-agendar, pelo telefone (44) 3631-8072, o comparecimento presencial, que se dará na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Praça Marcos Danilo Padilha, número 236, Zona 04).

COMO FUNCIONA?

O Cadastro Habitacional seguirá as seguintes etapas:

1. O cidadão fará o cadastro, em uma das modalidades mencionadas;

2. O Município de Cianorte, de posse dos dados informados nos cadastros realizados, promoverá estudos técnicos quanto ao enquadramento da realidade municipal junto ao Projeto ou Programa Habitacional com os governos federal e estadual;

3. De acordo com as especificações do Projeto ou Programa Habitacional, o Município fará o levantamento dos cadastros realizados que se enquadrem nas exigências daqueles;

4. Após a realização de todas as fases descritas anteriormente, quando da efetiva implementação do Projeto ou Programa Habitacional no Município, os beneficiários serão contatados para apresentarem presencialmente a documentação necessária, em decorrência dos dados informados no ato do cadastramento e/ou outras que se façam necessárias conforme atos normativos específicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse