Prefeitura abre as inscrições para o Projeto Amigos da Balança

As fichas de participação podem ser impressas no site ou retiradas no Protocolo da Prefeitura

É hora de cuidar bem do corpo para viver melhor. As inscrições para a terceira edição de 2019 do projeto Amigos da Balança estão abertas. A iniciativa da Prefeitura de Cianorte oferece acompanhamento de nutricionistas e apoio de outros profissionais, como psicólogos, educadores físicos e de enfermeiros, a pessoas obesas ou acima do peso. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, que está disponível no site (www.cianorte.pr.gov.br) ou retirá-la no Protocolo da Prefeitura (piso térreo), e entregá-la preenchida no mesmo setor até 16 de setembro. Os menores de 18 anos e gestantes não poderão fazer parte do projeto por serem grupos com necessidades específicas.

Ao todo, são quatro grupos anuais, sendo dois em cada semestre, com 30 a 40 integrantes cada, somando 120 participantes com Índice de Massa Corpórea (IMC)superior a 30 Kg/m², que são selecionados de acordo com a demanda. Após seleção, a equipe responsável pelo projeto entrará em contato com os interessados e informará a data de início das atividades, que tem previsão para acontecer no dia 23 de setembro.

“Nossa meta é incentivar as pessoas a adquirir hábitos de vida saudável e não apenas a perder peso ou reduzir medidas. Nos encontros, os participantes trocam experiências e, juntos, buscam alcançar os objetivos”, destacou a nutricionista e uma das coordenadoras da iniciativa, Fabiana Garcia. Os grupos têm duração de 10 semanas consecutivas, com encontros às segundas-feiras, às 19 horas, na Unidade Básica de Saúde José Maciel Bahia (Extensão), na Travessa Itororó, nº 400.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: