Prefeitos da Amenorte participam de reunião e discutem temas de interesse regional

 

Prefeitos e representantes das cidades integrantes da Associação de Municípios do Médio Noroeste do Paraná (Amenorte), estiveram reunidos na última sexta-feira (29/01) no auditório da prefeitura de Cianorte. A Assembleia Geral Ordinária convocada pelo presidente da entidade, prefeito Rodrigo Pezão (PSL) de Tapejara; tratou de diversos temas importantes.

Na pauta, a prestação de contas da Associação, propostas do Plano de Gestão da nova diretoria para o exercício 2021/2022, alteração do Estatuto e explanação de projetos de governo que estão ao alcance dos municípios.

O Chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, Francisco Cascardo Neto, detalhou programas como; Leite das Crianças que atualmente beneficia 1.952 crianças em toda a região de Cianorte. Cascardo, se colocou a disposição para atuar na viabilização de outras ações importantes, como o Crédito Fundiário, aquisição de alimentos pelo Compra Direta, dentre outros.

Já o Chefe do Núcleo Regional de Educação, Emerson Tolentino de Matos, detalhou o retorno as aulas previsto para o decorrer de fevereiro seguindo normas de prevenção a COVID-19. Outra questão importante debatida entre os gestores públicos, foi o ICMS Ecológico que auxilia alguns municípios integrantes da Amenorte.

O presidente Rodrigo Pezão, ressaltou a importância dos temas discutidos e a união entre os prefeitos para continuar somando esforços no sentido de promover o desenvolvimento regional, por meio de ações conjuntas.

Além de prefeitos, vices e representantes, a reunião contou com a presença do Deputado Estadual Jonas Guimarães (PSB) que enfatizou a importância da Associação criada em 2013, durante a gestão do então governador Orlando Pessuti.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amenorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse