Prefeito, vice e vereadores tomam posse para a gestão 2021-2024

 

Sessão solene foi realizada nessa sexta-feira (1º), no Cianorte Clube, e transmitida pela internet, devido às medidas de distanciamento social durante a pandemia.

A sessão de posse dos escolhidos para ocuparem as cadeiras do Executivo e Legislativo de Cianorte costuma ser um evento de grande participação popular. Neste ano, porém, devido à Resolução nº 1488/2020, da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), puderam estar presentes às 9h, no Cianorte Clube, apenas as autoridades eleitas e um acompanhante, além da equipe de apoio e imprensa. A população acompanhou em tempo real pelo Youtube e pelas redes sociais da Câmara e Prefeitura.

O prefeito empossado, Marco Antonio Franzatto, agradeceu os votos recebidos e falou sobre projetos de sua administração. “Estamos dispostos a fazer uma grande transformação em nossa cidade. Nosso primeiro desafio será zerar a fila para consultas especializadas. Espero atender às expectativas de todos os cianortenses e fazer de Cianorte uma cidade ainda melhor”, revelou.

“Estamos empenhados num mesmo objetivo: ver acontecer o bem comum. Quero fazer da minha função de vice-prefeito, uma função efetiva e colaborativa. Estar no dia a dia à disposição da administração e da população, nas ruas, nos distritos, nos bairros, fazendo uma política séria”, afirmou João Alexandre Teixeira.

No legislativo, tomaram posse os vereadores Marcão Madeforte (Solidariedade), Marcia Pereira (PL), Rodrigo Rezende (PSD), Thiago Fontes (PSL), Tuika (PV), Afonso Lima (REDE), Dadá (PODE), Edvaldo Estância Luana (PATRIOTA), Pastor Dejair (PSD) e Wilson Pedrão (REPUBLICANOS).

Durante a sessão também foi definida a nova mesa diretora do Legislativo para o biênio de 2021-2022. Em chapa única e voto aberto, foram eleitos como presidente Wilson Pedrão, vice-presidente Afonso Lima, como primeiro secretário Thiago Fontes e segundo secretário Rodrigo Rezende.

“É pra mim uma grande honra. Sei das responsabilidades e desafios. Mas também sei do potencial e da vontade desse grupo que assume comigo essa tarefa. Cianorte vive um momento de grande transformação. Chegamos até aqui para escrever uma nova história. Desejo que façamos o que a população espera, honrando cada voto a nós depositado”, disse o presidente eleito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cianorte / Fotos: Rafael Calado

Banner Edplants, Acesse