Prefeito Rodrigo Pezão de Tapejara é eleito presidente da Amenorte

 

A Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná (Amenorte), formada por Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste, realizou na manhã desta última quinta-feira (07) a eleição de sua mesa diretora para o biênio 2021/2022.

Os prefeitos das cidades integrantes da Associação, se reuniram no Anfiteatro do Paço Municipal de Cianorte e por unanimidade elegeram o prefeito de Tapejara Rodrigo de Oliveira Souza Koike “Pezão”, como presidente da entidade.

Segundo o novo presidente, o trabalho será voltado para o fortalecimento regional e neste momento será necessário criar uma ligação entre a microrregião e os governos estadual e federal, objetivando a liberação de recursos. “É preciso reforçar a importância econômica da nossa região priorizando as necessidades de todos os municípios integrantes da Associação e para isso vou estreitar o relacionamento com deputados estaduais e federais”, destacou.

Agnaldo Trevizan prefeito de São Manoel do Paraná defendeu a ação multisetorial com a criação de consórcios que possam realizar ações em conjunto nos mais diversos setores. “Creio que desta maneira é possível diminuir custos na execução de obras e serviços públicos”, enfatizou.

O prefeito de Cianorte e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Ciscenop) Marco Franzato, reforçou a necessidade de estruturar a Amenorte e o Consórcio com a construção de sede própria, e defendeu o trabalho em conjunto com todos os municípios para o desenvolvimento da região.

A nova diretoria da Amenorte é composta por Robison Pedroso da Silva (Jussara), como 1º vice-presidente; Agnaldo Trevisan (São Manoel do Paraná), 2º vice-presidente; Taketoshi Sakurada (Tuneiras do Oeste), tesoureiro; Ocelio Leite (São Tomé), secretário geral; e Adriana Polizer (Japurá), 1ª secretária. Os demais prefeitos são membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse