Prefeito Robison Pedroso, Vice-prefeito Simão Ferreira e vereadores são empossados em Jussara

 

Devido a pandemia, a cerimônia de posse do Prefeito Robison Pedroso da Silva (PSD), do vice-prefeito Simão Ferreira (PL) e dos nove vereadores de Jussara foi restrita e contou com poucas pessoas, atendendo assim os protocolos de saúde determinados para o combate ao Covid-19. Desta forma, o evento realizado na Câmara Municipal foi transmitido ao vivo pelas redes sociais no último dia 1º de janeiro.

Sendo servidor público de carreira, o prefeito Robison Pedroso da Silva já exerceu mandado como vereador, exerceu cargos na administração municipal e pelos últimos oito anos ocupou o cargo de vice-prefeito, assumindo agora o comando o município para seu primeiro mandato como prefeito para o quadriênio 2021 a 2024. “Vou me dedicar com muito esforço para que nosso município se desenvolva a cada dia mais, em toda minha carreira sempre busquei ajudar o município e buscar trazer melhorias e qualidade de vida para toda nossa comunidade. Sempre busquei parcerias para que pudéssemos beneficiar o nosso município. E espero que possamos todos em parceria fazer muito mais por todas as famílias de Jussara.”, destacou Robison.

O vice-prefeito Simão Ferreira tomou posse de forma remota, em sua casa, através de rede social. Também foram empossados para a gestão 2021 a 2024 os nove vereadores eleitos: Elza do Primo (PSL); Cantor (PSD); Lindowest (PSD); Jose Roberto (PSD); Fred (PP); Vinicius Valentini (PL); Salete (PL); Passarinho (DEM); e Polakim (DEM).

MUNICÍPIO

O Município de Jussara conta com 7.041 habitantes. A cidade tem um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 214.003.415,00 e um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,718, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010. O IDH vai de zero a um – quanto maior, mais desenvolvida a cidade – e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, segundo dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).

Fonte: Redação Folha Regional de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse