Prefeito Roberto Corredato cumpre agenda em Curitiba em busca de recursos

 

Nesta semana o prefeito Roberto Corredato esteve cumprindo agenda em Curitiba, capital paranaense, onde participou de várias audiências em busca de recursos para o município de Rondon.

Durante audiência na Secretária Estadual de Saúde, onde realizou a solicitação de várias reinvindicações, entre elas: recursos ao Hospital Santa Mônica para Custeio e Equipamentos; Aquisição de veículos ao sistema de Saúde Mais Municipal; Equipamentos e materiais para equipar o Centro de Saúde, além da Construção de uma nova Unidade de Saúde no Distrito de Bernardelli.

Na oportunidade o Prefeito foi recebido pelo assessor especial do Secretário Yan Sonda, e pelo assessor Silvio. “Essas são ações de suma importância, solicitamos recursos de manutenção da qualidade de saúde e investimentos importantes como é a construção da Unidade de Saúde de Bernardelli”, comenta o prefeito Roberto Corredato.

SEDU

Já em audiência na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), o prefeito Roberto Corredato buscou viabilizar recursos financeiros junto para a revitalização da avenida central de Rondon, a Avenida Brasil.

Durante a reunião, o Diretor Geral do SEDU Lucio Tasso autorizou o prefeito Roberto Corredado a encaminhar os documentos e projetos para firmar os termos de convênios junto ao Governo Estadual.

Segundo Corredato, “Esse é um projeto importante que irá contribuir para a qualidade de vida da população com acessibilidade, esporte, lazer, segurança (iluminação) e muitos outros benefícios.”, destaca o prefeito. O projeto deve contar com investimentos de aproximadamente R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Outra audiência importante aconteceu na Secretária de Desenvolvimento Sustentável, onde o prefeito Roberto Corredato se encontrou com o Secretário e Deputado Estadual Márcio Nunes. Na ocasião foi firmada uma parceria com o Governo do Estado do Paraná para obras e equipamentos que serão investimentos em Infraestruturas nas diversas áreas: Social, Saúde, Agricultura, Meio Ambiente, Esporte, Lazer e outras áreas importantes para os munícipes.

Como explica o prefeito Roberto Corredato, será um montante de R$5.000.000,00(cinco milhões de reais), que serão investidos em projetos de desenvolvimento para melhoria da qualidade de vida da população.

COHAPAR

Em Audiência na Companhia de Habilitação do Paraná (COHAPAR), o Prefeito Roberto Corredato esteve em reunião com o Superintendente Kerwin Kuhlemann para viabilizar a construção de unidades habitacionais, onde o município já está com uma área disponível para construção de 100 unidades.

“O município fará opção de participar do Programa Casa Fácil, em parceria com Governo do Estado e com o Governo Federal no Programa Casa Verde e Amarela, nesta parceria o Governo do Paraná participará com subsídio em recursos financeiros e o município com doação do terreno, onde os beneficiários terão parcelas com custo acessível”, finaliza o prefeito Corredato.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rondon

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse