Prefeito revoga decreto que determinava ponto facultativo no Carnaval

Diante da situação de emergência na saúde pública que Cianorte vem enfrentando por conta da pandemia do coronavírus, o prefeito Marco Franzato decidiu revogar o decreto que determinava ponto facultativo no Carnaval.

O município definiu seguir a decisão do governo estadual por manter as atividades normalmente na segunda-feira (15), na terça (16) e quarta-feira (17). Com o novo decreto, as repartições públicas vão funcionar nessas datas. O comércio aguarda somente uma reunião sindical para deliberar sobre a compensação de horas.

Segundo o prefeito, o Decreto Nº 21/2021, que revoga o anterior, foi uma decisão pensada na saúde pública dos cianortenses. “Vimos os números de casos aumentarem de forma alarmante por conta das viagens de fim de ano. Passamos quase janeiro todo sem vagas de UTI na região. Fora isso, contabilizamos sete mortes somente no primeiro mês do ano. Por isso, resolvemos voltar atrás e evitar a piora na situação epidemiológica, que avançou de forma positiva nos últimos dias”, alegou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse