Prefeito Eleito Marco Franzato anuncia os oito primeiros secretários municipais de sua gestão

Na tarde desta quinta-feira (25) o prefeito eleito Marco Franzato anunciou os oito primeiros secretários que vão compor a equipe da Prefeitura de Cianorte a partir do ano que vem. O anúncio foi feito na Facec.

“Durante nossa campanha, destacamos que nossas secretarias seriam nomeadas por profissionais, cargos técnicos. E também firmamos o compromisso de aceitar indicações, por exemplo, para a Secretaria de Agricultura. Foram muitas conversas nos últimos dias e conseguimos fechar a primeira parte do grupo que estará conosco na Prefeitura, ajudando a cuidar da nossa gente. Estou muito feliz com o apoio de cada um de vocês. A mudança já começou!” ,destacou Franzato.

Na ocasião também foi anunciado que na próxima segunda-feira (30) começa o processo de transição entre a gestão atual e a equipe de gestão do prefeito eleito Marco Franzato que assume a prefeitura em Janeiro de 2021. A expectativa é que até final de semana sejam preenchidas as demais secretarias.

CONHEÇA OS NOVOS SECRETÁRIOS

Larissa Meneguello Biggi Polli – Secretaria Municial de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo

Mestra e Bacharel em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Possui MBA em Auditoria e Controladoria pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci. Possui experiência de estudo e trabalho no exterior (EUA) certificada pela ICI intercâmbio. Atuou como bancária na rede de PABs do Itaú, como gerente financeiro no setor metal-mecânico e como professora do SENAI. Atualmente coordena o curso de Administração da Faculdade FACEC. É pesquisadora na área de internacionalização de empresas, já tendo desenvolvido um estudo voltado para as empresas de Confecção de Cianorte. Possui pesquisas e projetos nas áreas de empreendedorismo e criação de startups. Fez parte do comitê Innovation Summit, para desenvolvimento do ecossistema de inovação de Cianorte.

Anizio Menarim Filho – Secretaria Municipal de Agricultura

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1991) e mestrado em Agronomia pela Universidade Estadual de Maringá (2007). Atualmente atua junto ao núcleo de Cianorte da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. Tem experiência na área de Recursos Florestais, Engenharia Florestal, Desenvolvimento Rural, Educação de Adultos e Extensão Rural.

Elias Ariel de Souza – Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública

Oficial superior ativo PMPR (Tenente Coronel); Bacharel em Segurança Pública; Especialista em Gestão de Segurança Pública (UFPR); Especialista em Gestão Integrada na Segurança Pública com foco no Magistério Superior (UNINTER) e Cientista Político (UNINTER). Mestre em Ciência Política UFPR (2018/2019). Doutorando em Ciência Política pela UFPR. Integrante do Núcleo de pesquisa em Sociologia Política/UFPR. Pesquisador na área de militares e política.

Fernanda Michelato Spagolla Silva – Secretaria da Mulher

Graduada em Direito pela Universidade Paranaense, UNIPAR (2004) e Empresária, Fernanda possui em seu histórico mais de 20 anos de experiência em gestão. Voz forte na comunidade Cianortense, atua em movimentos pastorais há mais de 6 anos através de trabalhos voluntários.

Vivian Aparecida Marques da Silva – Secretaria Municipal da Fazenda

Graduada em Direito pela Universidade Paranaense (2007) e Técnica em Contabilidade (2004). Possui experiências nas Varas Cíveis das comarcas de Terra Boa e Cianorte. Foi Diretora Jurídica Empresarial responsável por elaborar e gerir o orçamento da área, bem como realizar provisionamento, consultoria e assessoria para todos os setores, em conjunto com os departamentos financeiro, fiscal e contábil. Ainda, atuou como Presidente da Comissão da Mulher Advogada e no Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Anne Caroline Testa – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-estar Animal

Graduada em Engenharia Ambiental pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, graduada em Processos Gerenciais pela UNICESUMAR e pós-graduada em Gerenciamento de Projetos pela Universidade Estadual de Maringá – UEM. Trabalhou como consultora e assessora ambiental e há 3 anos vem colaborando em atividades de atendimento ao Ministério Público e licenciamentos ambientais de atividades potencialmente poluidoras no antigo Instituto Ambiental do Paraná – (IAP) e atual Instituto Água e Terra (IAT).

Paulla Braz Neves – Secretaria Municipal de Cultura e Juventude

Graduada em História pela Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari e em Música pela Universidade Estadual de Maringá. Possui especializações nas áreas da Educação Musical, Filosofia, Sociologia e Ensino Religioso. Iniciou sua atuação docente aos dezoitos anos como estagiária em escolas e atuou em projetos sociais e trabalhos voluntários ao longo de sua trajetória profissional. Além de professora, também é musicista há doze anos e dedica-se à cultura popular. Durante sete anos foi diretora musical de grupos folclóricos que participaram de diversos eventos no Brasil, América Espanhola e Europa.

Kelly Cristine Werdenberg Rodrigues – Secretaria de Educação

Graduada em matemática pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), especialista em Educação Especial e Inclusão, Licenciada em Pedagogia e participou do Programa de Desenvolvimento (PDE) em Gestão Pública e Democrática da Educação. Professora da Rede Estadual desde 2003, atuou como assistente técnica do Núcleo Regional de Educação de Cianorte do período de 02/2011 a 02/2016.

Fonte: Redação Folha Regional de Cianorte com informações da Assessoria de Imprensa

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse