Prefeito de Rondon, Roberto Corredato cumpre agenda em Brasília

 

Nesta semana o prefeito municipal de Rondon esteve cumprindo em agenda na Capital Federal, Brasília, onde esteve no escritório de representação do Governo do Paraná, que através do Sr. Rubens Bueno II, agendou várias audiências em Secretarias Federais e Ministérios.

Na audiência realizada no Ministério de Desenvolvimento Regional, com o Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Tiago Pontes Queiróz, o Prefeito Roberto Corredato apresentou reivindicações em máquinas e Equipamentos, principalmente uma escavadeira hidráulica para realização de serviços agropecuário, entre outros que atendem diversos interesses dos munícipes. Estiveram presentes nesta audiência o Representante do Paraná Rubens Bueno II, Renato da Gesplan, e Tiago Pontes Queiroz, Secretário Nacional do Desenvolvimento Regional e Urbano.

Enquanto cumpria sua agenda em Brasília, o prefeito Roberto Corredato também esteve na câmara dos deputados em audiência com o deputado Federal Reinhold Stephanes Jr, onde apresentou reinvindicações em emendas parlamentares, o Deputado tem em seu histórico político uma grande trajetória de apoio ao Município de Rondon e já vem trabalhando com projetos para o Município; na oportunidade Roberto Corredato apresentou uma pauta de ações e projetos para o Município de Rondon.

Ainda em Brasília, o Prefeito Municipal de Rondon Roberto Corredato, esteve em audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, Ministério da Educação (FNDE), onde buscou viabilizar projetos e programas educacionais para o município, que se encontrava em paralisação. Segundo o prefeito Roberto Corredato, agora o município poderá acessar e buscar recursos para materiais, equipamentos, utensílios, veículos e demais ações para uma melhor qualidade de ensino. Na mesma ocasião Roberto Corredato apresentou a solicitação de construção de uma nova escola Municipal para o ensino fundamental, recebendo parecer favorável do FNDE para esta reinvindicação.

Já na audiência no Palácio do Planalto com a Secretária Especial de Governo, Deborah Virginia Macedo Arôxa; o Prefeito Municipal Roberto Corredato acompanhou todas ações e projetos que o Município tem com o Governo Federal, e ao mesmo tempo firmou novas ações de interesse da municipalidade para promoção de melhorias da qualidade de vida da população de Rondon.

Em visita ao congresso nacional, o Prefeito Municipal Roberto Corredato teve audiência com a Presidente da Comissão da Agricultura na Câmara dos Deputados a Deputada Aline Sleutjes, onde vários assuntos foram discutidos, tendo o agronegócio como o tema central, uma vez que Roberto Corredato é engenheiro agrônomo e tem a agropecuária como uma das prioridades em seu governo. A Deputada Aline Sleutjes se colocou inteiramente a disposição em trabalhar em prol do desenvolvimento do agronegócio no Município de Rondon, uma parceria que irá fortalecer as atividades agropecuárias e aumentar a geração de renda das famílias dos produtores, criando assim as condições necessárias para o desenvolvimento da agricultura no Município melhorando as condições de vida dos produtores rurais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Rondon

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse