Prefeito Bongiorno recebe a visita do novo instrutor do Tiro de Guerra

A cidade de Cianorte já conta com novo instrutor no Tiro de Guerra 05/011. Isto porque, o Subtenente De Menezes, que até então era o chefe de instrução, deixou o posto em dezembro do ano passado e foi transferido para Recife, capital do Pernambuco. Na manhã dessa terça-feira (07), o 1º Sargento de Cavalaria Caio Adriano Dutra dos Santos, acompanhado pelo novo comandante do TG, Subtenente Sandoval Diniz, que já está na instituição há dois anos, se apresentou ao prefeito Bongiorno. Natural de Santo Ângelo-RS, o militar exercia sua função no Estado do Mato Grosso do Sul.

Na oportunidade, Diniz aproveitou para agradecer a parceria da administração municipal com o Tiro de Guerra. “Sabemos que sem o apoio do município não é possível continuar realizando as atividades desta instituição militar do Exército Brasileiro na cidade. A organização de um TG ocorre em acordo firmado com as prefeituras locais e o Comando da Região Militar. O exército fornece os instrutores, fardamento e equipamentos, enquanto a administração municipal disponibiliza as instalações. Aqui, temos tido total apoio, pelo qual somos muito gratos”, pontuou.

“Além de propiciar a prestação do serviço militar inicial, o TG é responsável pela difusão do civismo, da cidadania e do patriotismo, colaborando com as ações sociais desenvolvidas em benefício da nossa comunidade local. Quero aqui desejar muito sucesso ao Sargento Caio e o Subtenente Diniz, no desempenho de suas funções, e aproveito para reafirmar o compromisso de manter essa parceria que sempre deu bons frutos”, ressaltou o prefeito Bongiorno.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: