Prazo para reforma de túmulos termina neste sábado

Medida visa garantir a ordem na visitação do Dia de Finados

Em Cianorte, aqueles que estão realizando qualquer obra nos jazidos do Cemitério Municipal São Miguel têm até este sábado (23) para finalizar os serviços e providenciar a destinação correta para entulhos e outros resíduos. A partir desta data, o local se prepara para o Dia de Finados (02 de novembro), quando aproximadamente 40 mil visitantes devem passar pelo local. A limpeza e a lavagem dos túmulos podem ser realizadas até 30 de outubro. O espaço funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30.

É importante lembrar que é preciso estar atento quanto aos vasos de flores e outros adornos instalados ou colocados nos túmulos, pois os recipientes capazes de acumular água são proibidos, uma vez que servem de criadouros para o mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. O cemitério São Miguel nesse feriado de Finados estará aberto ao público das 7h às 19h.

MELHORIAS

Em busca de proporcionar um ambiente mais acolhedor para os visitantes, a Prefeitura, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e de Obras e Serviços Públicos, realiza, desde a última semana, obras de melhorias no local. “Estamos trabalhando no recapeamento de vias, poda de árvores, roçada, pintura e limpeza para que este espaço esteja adequado para que familiares e amigos prestem homenagens aos seus entes queridos”, comentou o prefeito Marco Franzato, na manhã dessa quarta-feira (20), durante a visita que fez ao local acompanhado do vice, João Alexandre.

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Prazo para reforma de túmulos termina neste sábado"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*