Prazo para alistamento militar obrigatório termina no dia 30 de junho

Os jovens nascidos no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2001 e anos anteriores, que ainda não se alistaram, devem procurar a Junta de Serviço Militar. O prazo legal para o alistamento termina no próximo dia 30 de junho.O processo, para os nascidos antes de 2001, deve ser na forma presencial, na Junta de Serviço Militar, já para os demais, pode ser feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br. A previsão é que não haja prorrogação.

O brasileiro que não se alista no prazo previsto está em débito com o Serviço Militar na situação de “Fora do Prazo”. “Isso pode gerar diversas consequências para o cidadão como dificuldades em prestar exames ou matricular-se em uma instituição de ensino, tirar passaporte, realizar concurso ou exercer função pública, entre outras”, destacou o chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Waiber Corrêa de Menezes.

Caso a data de alistamento seja perdida, é preciso comparecer à Junta do Serviço Militar e pagar a multa prevista na legislação vigente e realizar o alistamento militar. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, na Junta do Serviço Militar de Cianorte, que fica na Avenida Alan Kardec, 151. Entre os documentos necessários para se alistar estão a Certidão de Nascimento ou Casamento (original), RG, CPF, e comprovante de endereço.

Após realizar o processo de alistamento, o candidato será informado sobre cada etapa da seleção pelo e-mail informado no ato da inscrição. Em caso de dificuldades de acesso ao endereço online, o candidato deveprocurar a Junta do Serviço Militar do município.Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3637-2267.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: