Pouso de emergência de aeronave em Maringá mobiliza recursos de socorro

O Corpo de Bombeiros em Maringá foi acionado às 06h50min desta última quinta-feira (18) para atendimento de uma potencial queda de aeronave na região do Aeroporto de Maringá. O local exato ainda era incerto, mas viaturas de combate a incêndio, ambulância e os caminhões da Seção Contra Incêndio do Aeroporto foram mobilizados. Simultaneamente, o helicóptero Saúde 10 do SAMU deslocou para a mesma situação, com a amplitude de visão privilegiada que o favoreceu localizar o ponto exato em que a aeronave se encontrava.

Após a concatenação de informações no local, verificou-se que uma aeronave de pequeno porte realizou um pouso de emergência na coordenada geográfica 23°27’37.6″S 51°58’34.6″W (copie e cole no Google Maps para visualizar), que é a referência de uma rua sem nome no Jardim Monte Claro, em Maringá.

A aeronave era ocupada por seu comandante, um homem de 37 anos, e um instruendo, homem de 25 anos. Ambos estavam conscientes, orientados, deambulando, apenas com escoriações. Ainda assim, foram avaliados pela equipe de suporte avançado do Saúde 10, e encaminhados ao Hospital Bom Samaritano pela ambulância do Corpo de Bombeiros.

A operação, no total, empregou duas viaturas de combate a incêndio e resgate do aeroporto, que são guarnecidas por bombeiros militares; um caminhão de combate a incêndio e resgate e uma ambulância de quartéis da cidade; uma caminhonete de salvamento e gestão de ocorrência; e o suporte avançado de vida do SAMU, helicóptero Saúde 10.

Fonte: Notícia Cianorte E Região / Fotos: Corpo de Bombeiros – Operações Aéreas SAMU 192

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse