Pós-graduação em Artes Visuais à distância promove aula inaugural

Em Cianorte, os acadêmicos matriculados na especialização emArtes Visuais do Programa de Educação à Distância (EAD), da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria a Universidade Estadual de Maringá (UEM), participaram na tarde do último sábado (16), da aula inaugural do curso. A ocasião aconteceu no polo presencial, instalado na Escola Municipal LidiaUsuyOhi, e foi útil para que os alunos obtivessem orientações e estabelecessem contato com a tutora Francisca Ferreira Vicente.

A formação será ofertada para os 40 estudantes pelos próximos 18 meses. Neste período, eles acompanharão os conteúdos das aulas através do ambiente online e contarão com alguns encontros presenciais, que possibilitarão o contato com o professor da Unidade Curricular, por videoconferência e/ou aulas gravadas e transmitidas pela Web.

Este é o terceiro curso de pós-graduação à distância que a UAB oferece este ano no município com o apoio da Prefeitura – os outros foram os deGestão Pública e Gestão em Saúde. ”Trabalhamos com afinco por essas conquistas, pois acreditamos que elas sãocapazes de democratizar o acesso à especialização no Ensino Superior”, garantiu a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, que na ocasião representou o prefeito Bongiorno.

“É sempre motivo de comemoração quando ampliamos a oferta de possibilidades em educação gratuita e de qualidade à população”, apontou o diretor do polo da UEM de Cianorte, Alessandro Rocha, acompanhado da coordenadora do polo, Rosimeire LuchettiChiodi. (Fonte: ASCOM PMC)

Compartilhe: