Por retomada econômica, Guto Silva se reúne com prefeitos e lideranças em Cianorte

 

O secretário chefe da Casa Civil ouviu reivindicações e destacou propostas para a região Noroeste

Autoridades políticas, empresários, secretários municipais, vereadores, lideranças locais e membros da comunidade em geral estiveram reunidos no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), na tarde dessa última quinta-feira (08/07), em virtude da visita do secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva. Na ocasião, o braço direito do Governo do Estado efetuou uma explanação das principais ações realizadas pela administração e dos planos para a região Noroeste.

“O que me traz aqui é a área econômica. É hora de nos programarmos para a retomada pós-pandemia, e a vacina é o nosso maior instrumento. O Paraná tem sido um porto seguro para o empresariado. Estamos focados em criar mecanismos para estimular o setor, e criar fluxo de caixa para as empresas. Nós confiamos muito em Cianorte, e os números nos deixam otimistas. O governador Ratinho Júnior autorizou um novo pacote de concessões para as rodovias, entre elas a PR-323. Queremos um pedágio barato para a população. Mas fomos além, criamos alguns trechos e licitamos com recursos financiados, porque o noroeste não aguenta mais esperar. A rodovia está em péssimas condições e precisamos agilizar o processo para trazer o progresso para a nossa população”, enfatizou Guto Silva.

Na oportunidade o prefeito, Marco Franzato, agradeceu a vinda do secretário e, em reunião com alguns empresários, fez algumas reivindicações. “O Guto Silva é um grande parceiro de Cianorte, e esse alinhamento com o Governo do Estado é muito importante para essa retomada econômica que queremos ter em Cianorte e em nossa região. Aproveitamos a ocasião para reiterar nosso pedido de transformação da nossa 5ª Companhia Independente de Polícia Militar em batalhão. Esse alinhamento nos permite sonhar com dias melhores para a nossa população. Já avançamos muito, mas queremos mais e, juntos, faremos uma administração que transformará não apenas Cianorte, mas toda a região”, pontuou o gestor.

A ocasião também contou com a presença e pronunciamento do deputado federal, Felipe Francischini; deputados estaduais, Fernando Francischini, Delegado Fernando, Jonas Guimarães, Adriano José e Tião Medeiros; do vice-presidente da Amenorte e prefeito de Jussara, Robison Pedroso; e o presidente da ACIC, Nivaldo Rodrigues.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse