População pode contribuir na formulação do inventário turístico de Cianorte

Sugestões de informações e dados podem ser apresentados à Coordenadoria de Turismo até 09 de fevereiro

O inventário do turismo de Cianorte, uma espécie de catálogo com ofertas e potencialidade turísticas locais, chegou à sua fase final. Mas, antes de concluir a elaboração do documento, a Prefeitura e o Conselho Municipal de Turismo oferecem à população uma última chance de contribuir. Até a próxima sexta-feira (08), sugestões e informações podem ser repassadas para a Coordenadoria de Turismo pelo endereço de e-mail turismo@cianorte.pr.gov.br.

O inventário, conforme explica o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, Wanderley Fernandes, foi idealizado para organizar e favorecer o crescimento do setor e, desde o início do recolhimento e organização dos dados – no final de 2017 – conta com a contribuição da sociedade civil. “Disponibilizamos um formulário online que recebeu diversas sugestões da população e, além das pesquisas realizadas pela nossa equipe, também tivemos com a valorosa ajuda dos membros do Conselho”, conta.

Os interessados em cooperar com a elaboração do documento podem enviar sugestões como: atrativos (naturais e histórico-culturais), manifestações e usos tradicionais e populares (festas, comemorações e atividades; gastronomia típica; artesanato ou artes manuais; e feiras e mercados), realizações técnicas e científicas, acontecimentos programados (congressos e convenções; feiras e exposições e realizações diversas); locais para hospedagem, alimentação e eventos; e espaços de lazer e entretenimento.

“A lista de itens que podem ser sugeridos é extensa. Por isso, contamos com os cianortenses,que, certamente, saberão informar o que de melhor nossa cidade possui por que vivenciam e conhecem melhor do que ninguém”, pontua a coordenadora de Turismo, Angela Carvalho. O inventário será disponibilizado para o acesso no site do município no dia 11 de fevereiro e será atualizado anualmente.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse