Policiais Militares prendem homem por contrabando de cigarros

Na última sexta-feira (30/04), por volta das 13h40min, no âmbito da “Operação Hórus” do Programa Vigia, policiais militares do BPFRON realizavam patrulhamento pela PR-323, próximo ao trevo de Tapejara/PR, quando visualizaram um GM/Vectra sedan elegance, preto, transitando em alta velocidade sentido a Cianorte.

Além do deslocamento incompatível com a via, o veículo apresentava sinais característicos do transporte de contrabando, tais como: vidros escuros, sujidades e peso acima do normal.

Assim, por conta da fundada suspeita, os policiais tentaram proceder com a abordagem através de sinais sonoros e luminosos, porém, o condutor empreendeu fuga, sendo iniciado o acompanhamento tático.

Durante a tentativa de despistar os militares, o motorista efetuou manobras perigosas, forçou ultrapassagens e expôs em risco a vida dele e de terceiros que transitavam na referida rodovia.

Diante do exposto, foi pedido apoio para as equipes da 5ª CIPM, onde foi montado um cerco policial nas saídas de Cianorte.

Em determinado momento, os policiais avistaram o referido automóvel em fuga e iniciaram o seu acompanhamento, sendo que, logo no trevo de acesso da cidade de Cianorte (Av. Maranhão), o motorista adentrou na contramão, vindo em alta velocidade de encontro aos policiais que ali estavam, porém, ao visualizar as outras viaturas, parou o carro, momento em que foi possível abordá-lo.

Assim, após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado e ele foi identificado (40 anos).

Ao ser verificado interior do GM/Vectra, foi constatado que estava carregado com aproximadamente 40 (quarenta) caixas de cigarros, contendo cada uma 50 (cinquenta) pacotes com 10 (dez) maços, da marca classic, oriundos do Paraguai. Além disso, o carro estava com um rádio comunicador.

Portanto, o homem recebeu voz de prisão, foi cientificado dos seus direitos constitucionais, algemado e encaminhado, juntamente com o veículo e materiais apreendidos, até a Polícia Federal de Maringá para os procedimentos de praxe.

MANDADO

Nesta última sexta-feira (30/04), por volta das 09h15min, policiais militares de Indianópolis realizavam patrulhamento pela Rua Antônio Dias quando visualizaram um homem, em atitude suspeita, e o abordaram.

Assim, após busca pessoal, em consulta documental, foi constatado um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal de Engenheiro Beltrão pelos crimes de desacato e desobediência.

Diante do fato, o homem (26 anos) recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos pertinentes.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Banner Edplants, Acesse