Policiais Militares de Cianorte são homenageados pela Câmara Municipal

Na sessão ordinária desta segunda-feira (19), houve a entrega do Voto de Parabéns aos soldados da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM) Renan Aparecido Neves da Silva e Paulo Victor Stiegle Capella, que concluíram, respectivamente, em 2017 e 2018, em primeiro lugar, o curso de Controle de Distúrbios Civis do Choque do Estado do Paraná. Segundo os soldados, o treinamento visava capacitar o policial para situações extremas, preparando-o para ações preventivas com emprego de técnicas não-letais.

O soldado Neves realizou o curso 2017 – sendo o primeiro realizado no interior do estado – com duração 31 dias de aulas práticas e teóricas, totalizando 250 horas de atividades com ações simuladas em ruas, campo de futebol, presídio e zona rural. Já o soldado Capella, em 2018, realizou o curso com 38 dias de duração – com a mesma programação anterior – sendo que de 240 policiais militares inscritos de todo o estado, apenas 27 concluíram o curso.

“É uma honra conceder o Voto de Parabéns aos soldados Neves e Capella, pois reconhece o valoroso trabalho sempre realizado com muito esforço, dedicação e qualidade, que muito orgulha a população cianortense”, parabeniza o vereador Victor Hugo Davanço, que realizou a homenagem aos soldados.

Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte / Foto: Diego Fernando Laska

Compartilhe: