Policiais Militares de Cianorte participam de palestra e corrida em alusão ao “Outubro Rosa”

 

No dia de terça-feira (29 de outubro), as Policiais Militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) participaram de dois eventos em alusão ao “Outubro Rosa”. As Policiais Militares tiveram uma tarde diferente, em parceria com a 13ª Regional de Saúde de Cianorte. A enfermeira Silvia Aparecida Mendes Faria conversou com as policiais sobre prevenção e cuidados relativos ao câncer de mama e, durante a palestra, promoveu uma atividade dinâmica com o intuito de despertar o diagnóstico precoce do câncer de mama, o Chaveiro da Vida.

Em seguida, a Psicóloga Camila Ventura, voluntária na ONG Ensina-me a Viver de Cianorte, que acolhe pacientes com câncer, explicou sobre a importância dos cuidados que devemos ter em relação às emoções e sentimentos como forma de precaver não só o câncer, mas diversas outras doenças.

Após essa conversa, as militares e as profissionais de saúde, participaram de um café da tarde, momento de interação e de troca de experiências e receberam um mimo da 5ª CIPM.

Ainda, no período da noite, policiais militares participaram da “Corrida e Caminhada Outubro Rosa”, realizada pela Prefeitura de Cianorte em parceria com outros órgãos do Município.

Além de promover a saúde, por meio da atividade física, a participação nesse evento contribui para conscientizar toda a população sobre a importância da prevenção.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe: