Policiais Militares apreendem objetos furtados e prendem suspeito

Na última sexta-feira, dia 21 de junho, por volta das 19 horas, a equipe foi acionada por um solicitante anônimo que relatou que uma casa na Rua Presidente Kennedy em Terra Boa, estaria desocupada e que ouviu barulho de alguém pulando o muro e, quando foi ver de perto, a luz do quarto dos fundos estava acesso.

Diante do relato, a guarnição deslocou até o local quando foi constatado que havia um capacete e uma motosserra com registro de furto no quarto dos fundos da residência. Deste modo, todos os objetos foram encaminhados para a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Ainda, em ato contínuo a situação de furto, os militares intensificaram o patrulhamento na Rua Presidente Kennedy, quando por volta das 00:10 horas do dia 22 de junho, avistaram um cidadão moreno, de shorts cinza e preto e camisa azul, segurando algum objeto na mão direita e, ao avistar a viatura, começou a andar de forma rápida, vindo a levantar suspeita de que seria ele que estaria levando os produtos furtados para o interior da residência.

Assim, os policiais deram a volta no quarteirão e avistaram o cidadão em um terreno. Foi dada voz de abordagem e o cidadão desobedeceu, vindo a entrar em uma casa e a trancar a porta, forçando a equipe policial a desobstruir a passagem.

No momento em que a guarnição entrou no imóvel, avistou o rapaz correndo em sentido ao quarto dos fundos, onde abandonou no chão o que estava em sua mão (posteriormente identificado como sendo uma serra mármore), pulou a janela e continuou a fuga e, após algum tempo de acompanhamento a pé, as guarnições conseguiram deter o indivíduo que, resistiu a prisão, sendo necessário o uso seletivo da força para a contenção do mesmo.

Após deter o homem, as equipes o encaminharam para a Delegacia para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cianorte

Compartilhe: