Policiais do 7º BPM apreendem 4 veículos carregados com contrabando durante final de semana prolongado

 

Policiais Militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atenderam chamados de naturezas diversas na sua área de abrangência durante o final de semana prolongado devido ao feriado de Corpus Christi, sendo que entre eles, apreenderam quatro veículos carregados com produtos contrabandeados do Paraguai.

Por volta das 20h00min de quinta feira (11 de junho ), a equipe Rotam de Goioerê realizava deslocamento pela PR-180, quando visualizou um veículo de cor prata com emplacamento de São Paulo, cujo condutor ao perceber a presença da viatura policial, demonstrou nervosismo, momento em que a equipe deu voz de abordagem através de sinais luminosos e sonoros, logrando êxito em abordar o referido veículo, um Renault/Logan. O condutor foi identificado e o veículo revistado, sendo constatado que estava carregado com aproximadamente 25 caixas de cigarros provenientes do Paraguai. O veículo foi apreendido e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Maringá/PR.

Na madrugada de sábado (13 de junho), por volta das 02h, a equipe policial do Destacamento de Cidade Gaúcha se deparou com 4 veículos em alta velocidade, momento que iniciou-se um acompanhamento tático pela rodovia PR-082 sentido a cidade de Rondon. Informada a central do 7º BPM, foram acionadas todas as equipes de área para prestar o apoio necessário. Durante a fuga, os veículos se dividiram em dois grupos, tendo um deles tomado sentido pela estrada Bernardelli, sendo que logo a frente um dos veículos foi abandonado. Não foi possível localizar o condutor, no entanto, foi constatado que o carro, um Fiat/Linea, estava carregado com diversas caixas de cigarros e um rádio comunicador. Momentos após, foi localizado outro veículo, um Fiat/Toro de cor preta, também abandonado e igualmente ao outro veículo, equipado com um rádio comunicador e carregado com cigarros contrabandeados. Nenhum suspeito foi localizado e os veículos apreendidos e posteriormente encaminhados à Polícia Federal de Guaíra.

No domingo (14 de junho), na cidade de Nova Olímpia, equipes realizaram abordagem a um veículo suspeito, sendo um Fiat/Siena, ocupado por três pessoas que passaram por revista pessoal. Todos carregavam consigo boa quantia em dinheiro, que somou o valor de R$9.934,00 em espécie. Durante revista veicular foram localizados diversos produtos eletrônicos contrabandeados. Um dos envolvidos afirmou ter pego os produtos na cidade de Guaíra. Foi localizado também no veículo um botão para acionamento de um rádio de comunicação que estava instalado dentro do painel do veículo, conectado ao sistema elétrico do carro. O veículo foi apreendido e posteriormente entregue na Receita Federal de Guaíra.

No decorrer do final de semana entre as demais ocorrências, equipes do 7º BPM também prenderam 3 pessoas por cumprimento de mandados judiciais, atenderam ocorrências por embriaguez ao volante e realizaram atendimento de ocorrências por lesão corporal.

Fonte: Comunicação Social do 7º Batalhão de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse