Polícia Militar registra golpe do cartão clonado em Cianorte

Nesta terça-feira (17), por volta das 19h30, a Central de Operações da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), recebeu uma chamada para comparecer na Avenida Pará, ao chegar ao local entrou em contato com o solicitante e vitima, um homem de 71 anos.

No local o idoso informou que na terça-feira por volta das 16h00min recebeu uma ligação de uma pessoa onde se passava pela central de atendimentos da Caixa Econômica, que disse a ele que alguém teria usado o cartão de credito dele para realizar uma compra no valor de R$ 2mil reais no estado do Rio de Janeiro, porém ele poderia ficar tranquilo que um funcionário da Caixa Econômica iria até a sua residência pegar seu cartão e senha e iria resolver o problema.

Ele contou aos policiais que certo tempo após a ligação, um rapaz aparentando ter uns 25 anos, em uma motocicleta, foi até a sua casa por volta das 17h00min, e pegou seu cartão juntamente com a senha, dizendo que iria resolver todo o problema. Por volta das 19h00min sua filha chegou a sua casa e desconfiou que seu pai havia caído em um golpe e acionou a equipe policial, diante dos fatos a vítima foi orientada das providencias cabíveis.

FURTOS

Nesta última quarta-feira (18), as equipes da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cianorte registraram duas ocorrências de furtos, praticamente no mesmo horário.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 10h30min, após acionamento pelo 190, a Central de Operações designou uma equipe policial militar para dar atendimento a ocorrência de um furto na Rua Capixingui.

No local, a solicitante, que é diretora de um estabelecimento de ensino, relatou que uma cama elástica que se encontrava no estabelecimento de ensino havia sido desmontada para fazer a baixa no patrimônio, e que esta ficou guardada dentro do local durante o dia anterior. No entanto, hoje, por volta das 07h30min, o referido objeto não se encontrava mais no mesmo lugar. Diante dos fatos, a equipe policial colheu as informações e confeccionou o boletim de ocorrência.

No mesmo horário, por volta das 10h30min, uma equipe da policia militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto na Rua Solimões. No local, a equipe entrou em contato com a vítima, uma menina de 12 anos, a qual relatou a equipe que estava dormindo dentro de casa, quando ouviu um barulho e percebeu que um homem havia invadido sua residência pela janela dos fundos.

Com medo de sofrer violência, a menina fingiu que estava dormindo e, após o indivíduo se evadir da residência, ela deu falta do seu celular da marca Motorola. Após serem colhidas tais informações, a equipe iniciou as diligências, porém, até então, nada foi encontrado.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse