Polícia Militar prendem três homens por tráfico de drogas

No último sábado, 24 de agosto, por volta das 22h50min, após denúncia anônima, feita diretamente à equipe da RPA, informando de que em uma casa situada na rua Santa Luzia estaria ocorrendo o tráfico de drogas e que há poucos minutos teria parado um veículo Peugeot, de cor branca, e pegado algo semelhante a entorpecentes, a guarnição imediatamente iniciou diligências nas imediações, sendo possível localizar tal veículo há aproximadamente um quilômetro da referida residência, o qual foi abordado na Av. das Fábricas.

O condutor foi identificado, 28 anos de idade, e não foi encontrado nada de ilícito em sua posse na revista pessoal, porém, nas buscas no interior do veículo, mais precisamente ao lado do câmbio, foram localizadas 04 (quatro) porções de substância análoga a cocaína, totalizando 2,9 gramas, e a quantia de R$ 149,00 (cento e quarenta e nove reais) em notas trocadas. Neste momento, foi dada voz de prisão ao homem.

Cabe ressaltar que, conforme denúncia anônima feita via Central de Operações na mesma data, o detido é motorista de um aplicativo de transporte de pessoas e estava fazendo comercialização de cocaína durante as corridas, e, na data de hoje estaria com certa quantidade de droga para venda devido ao evento programado na cidade de Cianorte.

Após a sua prisão, o cidadão confirmou a denúncia que deu início a ocorrência, dizendo que mais cedo teria levado certa quantidade de droga na casa da rua Santa Luzia para uma pessoa e que agora teria retornado a tal residência e apanhado as 04 (quatro) porções para entregar para um terceiro que havia pedido a droga a ele.

Diante dos fatos, a equipe solicitou apoio das demais viaturas que prontamente deslocaram até a casa denunciada. Durante adentramento no local foram abordados dois homens (21 e 23 anos de idade). Na revista dos cidadãos nada de ilícito foi localizado, porém, após serem informados dos fatos e da prisão, estes confirmaram que ele havia acabado de sair da residência com certa quantia de cocaína e que o restante da droga estaria escondida na cozinha, no armário de mantimentos, dentro de um pote, sendo neste local localizadas mais 12 (doze) porções de substância análoga a cocaína, totalizando 7,9 gramas. Ainda, foram encontrados nas diligências, uma balança de precisão, fita isolante semelhante a utilizada na embalagem da droga e R$ 155,00 (cento e cinquenta e cinco reais) em notas trocadas, espalhados por diversos lugares do domicílio.

Após finalizadas as buscas, autores, droga, dinheiro, celulares dos detidos, objetos e o veículo utilizado para fazer a comercialização dos ilícitos, foram encaminhados à 21ª SDP para as providências cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Banner Edplants, Acesse