Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas

Na última terça-feira (31 de março), por volta das 15h, a equipe da RPA estava em patrulhamento preventivo e ostensivo pela extensão da Rua Kitibe Mizuta, quando visualizou a moradora de uma residência, situada no mesmo logradouro, saindo do local.

Por conta da guarnição ter informações de que o marido dela tem envolvimento com o tráfico de drogas, foi optado por fazer contato com ela. A mulher disse que não tinha conhecimento da ilicitude, mas que o seu marido estava dentro da casa e autorizava as buscas por parte da equipe.

Foi então realizado o adentramento tático e, no momento em que os policiais revistavam os cômodos, o marido da mulher, 34 anos de idade, foi flagrado fracionando e embalando porções de substância análoga a maconha. Para tal ação, o homem utilizava um pedaço de madeira improvisado, uma faca de serra, cortava um pedaço maior de substância análoga a maconha (que pesou aproximadamente 52 gramas) e embalava porções menores com sacola plástica, tendo já preparado 04 (quatro) unidades da droga, que pesaram aproximadamente 24 (vinte e quatro) gramas, prontas para a comercialização.

Diante do exposto, o homem recebeu voz de prisão, foi cientificado dos seus direitos constitucionais, não sendo necessário o uso de algemas, pois demonstrou cooperação com a guarnição.

Indagado, o cidadão disse que é usuário de maconha e realiza a comercialização para sustentar o seu vício. Ainda, citou que a sua mulher não tinha conhecimento da venda da droga, inclusive, reforçou que aguardou ela sair da residência para começar a fracionar a maconha.

Por fim, o homem (que já é reincidente no crime de tráfico de drogas e utiliza Tornozeleira Eletrônica), juntamente com a droga e material utilizado para preparar a droga para venda, foram encaminhados para a 21ª SDP para os procedimentos de praxe.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe: