Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas

Nesta terça-feira (21 de janeiro), por volta das 15h, a Central de Operações recebeu informações de que um homem com mandado de prisão em aberto estaria homiziado numa residência situada na Rua Londrina. Além disso, as equipes tinham denúncias de que o referido local é um ponto de comércio de drogas.

Diante das circunstâncias, as equipes deslocaram até o local para averiguar as informações, sendo feito contato com o responsável. Durante o adentramento tático, foi visualizado um indivíduo dormindo num quarto que fica aos fundos da casa, sendo abordado e identificado, 18 anos de idade. Indagado sobre o que estaria fazendo no cômodo, disse que estava ficando naquele local juntamente com outro jovem de 18 anos, o qual não estava presente no momento da abordagem.

Foram realizadas as buscas no interior do quarto em que o cidadão estava e, dentro de uma mochila, foram encontrados os seguintes itens: 01 (um) RG; 02 (duas) unidades grandes de substância análoga a maconha, envoltas em papel alumínio, pesando aproximadamente 208 (duzentos e oito) gramas; 32 (trinta e duas) unidades de substância análoga a maconha, envoltas em papel alumínio, pesando aproximadamente 147 (cento e quarenta e sete) gramas; 18 (dezoito) unidades da mesma droga, envoltas em papel filme pvc, pesando aproximadamente 41 (quarenta e um) gramas; 01 (uma) balança de precisão sem marca aparente; 01 (um) rolo de papel filme pvc usado para embalar a droga.

Questionado, o indivíduo disse que tinha conhecimento da droga, porém, citou que a maior parte encontrada pertencia ao outro homem que não estava presente.

Diante do exposto, ele recebeu voz de prisão, foi cientificado dos seus direitos constitucionais e algemado, conforme súmula vinculante Nº 11, para salvaguardar a integridade física de todos os presentes.

Ato contínuo, as equipes em deslocamento para a Delegacia visualizaram um cidadão, próximo ao Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, que ao perceber a presença das viaturas saiu em disparada. Diante da fundada suspeita, o indivíduo foi cercado pelas equipes da RPA e ROCAM, acompanhado a pé e abordado, sendo identificado, 18 anos de idade.

Indagado, o homem disse que correu justamente por ser o principal responsável pela droga apreendida há poucos minutos. Portanto, ele recebeu voz de prisão, foi cientificado dos seus direitos e algemado, conforme súmula vinculante Nº 11, para salvaguardar a integridade física de todos.

Por fim, os dois masculinos, juntamente com a droga e materiais apreendidos, foram encaminhados para a 21ª SDP para os procedimentos de praxe.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independe de Polícia Militar de Cianorte

Compartilhe: